18 de janeiro de 2013

D.I.Y marcadores de página

Olá!


Hoje me deu vontade de fazer aqueles marcadores de página fofinhos que estavam rolando pelo Facebook uns dias atrás e resolvi fazer um d.i.y aqui pro blog. 

Fiz três tipos diferentes de marcadores



Você vai precisar de:


-  Papeis coloridos/Papel cartão;
- Tesoura;
- Estilete;
- Cola;
- Lápis;
- Borracha;
- Régua;
- Algo para apoiar na hora de utilizar o estilete;
- Criatividade.


Marcador de Coruja 

Primeiro imprima os moldes:


                         



Depois de imprimir recorte e cole-os em papel cartão para deixar o marcador mais firme, e recorte novamente



Recorte na linha tracejada ambas as partes (frente e verso)


Agora é só encaixar a frente no verso e colar as partes superiores


Prontinho!


Fiz uma corujinha sem a parte dos galinhos:



Marcador de monstrinho 


1. Faça três quadrados no tamanho 6,5 cm x 6,5 cm conforme mostra a figura
2. Trace uma diagonal (do canto esquerdo inferior ao canto direito superior) no quadrado superior e outra no quadrado da direita, formando dois triângulos em cada quadrado. Os triângulos externos devem ser cortados (na figura, são os que têm hachuras).
3. Recorte o contorno, que resultará um quadrado e dois triângulos. Esse é o molde.
4. Contorne o molde em uma folha de sua preferência.


5. Trace as linhas que dividem o quadrado e o triângulos e recorte o contorno.
6. Dobre o triângulo direito, formando um losango com o quadrado, conforme a figura. Passe cola no outro triângulo e os una. 

Prontinho! Agora é só decorar :D




Marcador de Coração 

O marcador de coração é super simples e não tem segredo nenhum.

1. Recorte um coração de tamanha médio, na cor de sua preferência e um outro coração menor, em uma cor contrastante. Exemplo: dois tons de rosa.
2. Cole apenas um pedacinho da parte superior do coração menor no coração maior, para fazer o encaixe na página.

E pronto!


Super fácil, né?!



E aí, o que acharam? Gostaram??

Beijinhos

3 de janeiro de 2013

2013


10, 9, 8, 7, 6... Brilho nos olhos, sorriso nos lábios, coração disparado... 5, 4, 3, 2, 1... FELIZ ANO NOVO! 
Respiro feliz e aliviada, uma brisa leve e doce me percorre. Sou tão grata à Deus pelo ano que acaba de ir embora, levado ao vento. Mas, confesso uma ansiedade nova dentro de mim para que o fim deste ciclo chegasse de uma vez. As expectativas para o novo ano são grandes. Esperança. Um ano realmente novo, algo diferente, nunca antes experimentado. Um ano de transição, de amadurecimento, de reflexão. Um ano de realizações de sonhos. Renascer, reviver, reinventar-me, renovar-me. É clichê, eu sei, mas é verdade. O barulho dos fogos de artifício não cessa, e enfatiza a vontade de viver um sonho novo.  De olhos fechados, tudo o que consigo sentir é paz e alegria; e uma vontade imensa de viver! Olha só quem vem aí! É o novo! 
Que neste novo ano eu possa amar mais, perdoar mais, viver mais. Que eu seja um ser humano melhor. Que feridas sejam cicatrizadas e desentendimentos, esquecidos. Que eu possa crescer nos momentos de dificuldades. Que eu espere menos, sofra menos, chore menos. Que eu deixe para trás tudo aquilo que me faz mal, que me retém. Que eu seja sábia para sorrir mais. Que eu encontre paz mesmo diante dos obstáculos e dos acontecimentos ruins. Que eu possa me aproximar de Deus, conhecer cada vez mais a Sua Palavra, Seu Espírito de Amor, me entregar em Seus braços e deixar que tudo aconteça conforme a Sua vontade. Que eu reconheça no outro o amor mais puro e singelo. Que minha busca por ser alguém melhor não acabe nunca. Que eu obtenha equilíbrio diante do crescimento pessoal e espiritual.
Abro os olhos e uma sensação maravilhosa de certeza me percorre inteira. Me sinto em paz, serena, com um único desejo: ser feliz. 
Obrigada, meu Deus! Pelo milagre da vida!